SESI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[IMPORTANTE] REGRAS GERAIS

Ir para baixo

[IMPORTANTE] REGRAS GERAIS Empty [IMPORTANTE] REGRAS GERAIS

Mensagem por pauliiinha Sáb Nov 14, 2009 4:01 pm

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas ao Diogo que criou aquelas Regras anteriores... Eu, por burrice, na hora de compactá-las acabei apagando tudo. Crying or Very sad
Por que compactá-las?
Achei mais fácil deixarmos apenas um tópico para isso, simplificando as coisas. Espero não causar intrigas.



Seja bem-vindo. Antes de começar a ler as regras, esteja ciente que todos os usuários do Fórum SESI VHA estão sujeitos à elas e devem as cumprir. A principal função destas regras é prover um ambiente agradável para a interação entre os membros, as regras do fórum devem ser seguidas, caso alguma seja descumprida haverá providências que certezamente acarretarão em advertências e punições, as regras estão bem explicitadas, por isso não haverá punição se o ocorrido não estiver totalmente de acordo com as regras. Todo o fórum é moderado de forma rígida, com exceção da sessão Off-Topic, aonde o nível de "entrosamento" entre os membros permite com que hajam "brincadeiras" que possibilitam burlar alguma das regras caso não haja controvérsia entre nenhuma das partes. As regras devem ser seguidas por todos os usuários do fórum, como o fórum do SESI é composta por uma comunidade mais "amigável" é evidente que haverá uma compreensão maior no momento da avaliação e punição.

1 - Sobre as Regras:

1.1 - Estas Regras podem sofrer alterações se surgir necessidade para tal. Caso aconteça, será avisado no fórum.
1.2 - As Regras determinam os limites do que é permitido no Fórum, contudo, entendemos que o bom-senso deva prevalecer na falta de alguma regra.
1.3 - Lembrando que por algo não estar detalhado nas Regras não significa que seja permitido.
1.4 - A Administração do Fórum tem sempre a última palavra na aplicação das Regras.

2 - Sobre Conduta e Conteúdo:

2.1 - Ataques pessoais, insultos, mensagens desrespeitosas ou ofensiva não são permitidos. Em caso de discussões, o uso do argumentum ad hominem (agredir ou ofender verbalmente o interlocutor evitando argumentar sobre o assunto) será passível de punição.
2.2 - Posts ou tópicos com o objetivo de provocar os outros ou incitar a brigas, seja de uma forma direta ou indireta ficam proibidos.
2.3 - Anúncios de outros sites, fóruns, produtos, serviços, ou outras informações classificadas como "Spam" ficam vetadas.
2.4 - É totalmente proibida todo e qualquer tipo de discriminação incluindo mas não limitada a discriminação social, racial, cultural, religiosa, sexual ou étnica.
2.5 - É proibida a requisição e divulgação de material protegido por direitos autoriais (como download de jogos, músicas, filmes). Esta regra se aplica a conteúdo e materiais atualmente comercializados no Brasil.
2.6 - Qualquer conteúdo propositadamente chocante ou que possa ofender qualquer usuário do Fórum é proibido.

3 - Utilizações de Contas:

3.1 - Não é permitido criar mais de uma conta no forum, ainda mais se a anterior está sob suspensão. A punição é o banimento de ambas as contas.
3.2 - Não se deve compartilhar contas, muito menos mais de um usuário em uma só conta. Principalmente se um deles já estiverem registrados.
3.3 - É estritamente probido invasão de contas, o Usuário que invadir contas alheias será banido (inclusive o IP).

4 - Spamming, Flood, Bumping e Ress:
Se você fez uma pergunta no fórum que ainda não tenha sido respondida antes, e ela não tenha sido comentada por um moderador, existe uma razão para isso (ou não há uma resposta disponível para a pergunta no momento). Estes atos não vão fazer com que a resposta apareça mais rapidamente. Sendo assim, por gentileza não o faça. Isto inclui, mas não limita-se, a comentários que não contribuem com o tópico, propagandas, citações ou postar repetidamente.
Todas essas atividades especificadas abaixo, em nenhuma circunstância serão toleradas em áreas que contam posts no fórum, ocasionando na punição do infrator. Em áreas que não contam posts no fórum, se necessário a moderação removerá o post.
4.1 - Spam: mensagens irrelevantes e que não contribuem para o tópico.
4.2 - Bump: conhecido como "dar UP". Basicamente é postar qualquer coisa apenas para o tópico subir na lista de tópicos.
Só é liberado 1 (um) "UP" por dia na área de comércio do fórum.
4.3 - Ress: postar em um tópico que não vem a ser utilizado por um longo período, geralmente mais que 2 semanas, e sem a necessidade real de trazer ele devolta ao fórum.
Tópicos Inativos ou Resolvidos serão fechados.

5 - Propaganda/Divulgação Ilegal:

É proibido qualquer tipo de divulgação referente a assuntos que comprometam o fórum e seus usuários, que estão especificados na regra dos Assuntos Proibidos (item 6).
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.

6 - Assuntos Proibidos:
É expressamente proibido o uso do Fórum com finalidade de fazer qualquer tipo de Spam, apologia às drogas, violência, pedofilia, racismo, material nazista, discriminação/preconceito, conteúdo hacker, pirataria, vírus, violação de direitos autorais, bem como conteúdos que infrinjam às leis penais vigentes.
Não é permitido postar ou linkar nada sexualmente explícito, uso de imagens pornográficas de qualquer gênero e qualquer outro tipo de material que comprometa a efígie do fórum, seja ele: ofensivo, abusivo, difamatório, obsceno, ilegal, racial ou etnicamente ofensivo.
O conteúdo será removido imediatamente e o infrator punido.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Qualquer usuário(a) que se sentir prejudicado(a) por uma ação da moderação deve entrar contato com os Administradores e Fundadores explicando a situação.

Have Fun!
cheers


Adaptação: Lennon
pauliiinha
pauliiinha
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/11/2009
Idade : 31
Localização : Vilhena, RO

http://www.paulinhalobato.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos